Consultor Despachante – Importação e Exportação – Duque de Caxias – RJ

Atribuições:

  • Realizar processos burocráticos de importação e exportação de cargas, inclusive material químico / biológico, para PANAFTOSA e/ou outras instituições conforme solicitação do Centro, procedendo sua liberação e regularização junto aos respectivos órgãos aduaneiros/fiscais, sanitários/de saúde, etc., de acordo com procedimentos internos e a legislação local vigente;
  • Coletar, receber, enviar ou entregar cargas, acondicionar os kits e sets produzidos , para envio aos Países solicitantes, inclusive material químico / biológico, referentes a processos de importação / exportação relacionados ao PANAFTOSA;
  • Conduzir e/ou orientar processos de aquisição de bens com isenção fiscal para o PANAFTOSA ou profissionais de seu staff, de acordo com procedimentos internos e a legislação local vigente;
  • Dar suporte e/ou conduzir processos de mudança internacional e/ou regularização de documentação local de profissionais do staff do PANAFTOSA, de acordo com procedimentos internos e a legislação local vigente;
  • Elaborar, solicitar, conferir, organizar e encaminhar aos setores e órgãos competentes, toda a documentação referente a processos de importação, exportação e/ou aquisição de bens com benefícios fiscais conduzidos por este setor, inclusive veículos automotores, bem como manter permanentemente atualizados os arquivos físicos/digitais pertinentes a estas movimentações;
  • Orientar a profissionais/setores do PANAFTOSA, quanto a procedimentos, preenchimento de documentação, etc., para importação / exportação de material;
  • Conduzir veículos oficiais do PANAFTOSA, no exercício de suas atividades, de acordo com a legislação local de trânsito e as premissas de direção defensiva;
  • Desenvolver outras atividades compatíveis com a sua função.

Requisitos:

  • Possuir Ensino Médio Completo;
  • 5 Anos de experiência em tarefas administrativas ou áreas afins;
  • Ter vivência em atividades de despachante e importação/exportação;
  • Experiência em liberação alfandegária e despacho de equipamentos e materiais;
  • Conhecimento do Pacote Microsoft Office, Word, Excel, PowerPoint SharePoint e Outlook, assim como o conhecimento de próprios sistemas da Organização;
  • Conhecimento de legislação aduaneira;
  • Capacidade de planejar, organizar, coordenar e realizar os processos administrativos como manutenção dos registros, preparação de relatórios e informes, etc.;
  • Capacidade de editar e escrever correspondência, relatórios e documentos no idioma oficial do posto de serviço;
  • Capacidade em pesquisar, analisar e organizar informações, etc.;
  • Capacidade em solução de problemas e tomada de decisão em processos administrativos;
  • Excelentes relações interpessoais;
  • Capacidade de trabalho em equipe;
  • Capacidade de trabalhar em própria iniciativa e produzir os resultados;
  • Habilitação para dirigir, válida, categoria “D”;
  • Domínio do idioma português, conhecimento espanhol e inglês.

Jornada de Trabalho:

  • De segunda a sexta-feira, das 08:15 às 16:15 (com 1h de almoço);

Contratação estilo PJ.

Salário: R$ 3.752,00 mensal

Benefícios: Refeição no local de trabalho.

Observações:

  • Contrato inicial de 01 ano com período probatório de 03 meses, podendo ser prorrogado anualmente por até 01 ano até completar o período máximo de até 04 anos, a depender de avaliação satisfatória. –
  • Prazo para recebimento de currículos: 27 de setembro de 2018.

Enviar currículo informando a vaga de interesse para rh@paho.org

Não esquecer de mencionar que a vaga foi vista no site VagasRio.