Analista de Suporte NOC (telecomunicações)! – Nova Iguaçu – RJ

Cargo: Atendimento/Suporte Interno e ao cliente via acesso remoto.

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Forma de Trabalho: Presencial

Número de Vagas: 1

Descritivo do Cargo: Analista de Suporte NOC

  • Irá realizar o monitoramento de links, data centers, sites e itens de infraestrutura, com emissão de relatórios e notificação de alertas buscando de maneira proativa evitar indisponibilidade do ambiente.
  • Acionamento de solucionadores em caso de incidentes e calibração das ferramentas de monitoramento.
  • Efetuar interação com operadoras, registro de ocorrências, acompanhar/solucionar o tratamento de incidentes.

Descrição das atividades:

  • Desejável conhecimento em Protocolos TCP, UDP, ICMP, SSH e RDP;
  • Ferramentas: Open VPN, ping, traceroute;
  • Distros Linux via comandos (bash)cli,
  • Comandos de rede via ssh e telnet, manipulação de serviços e configuração de interface de rede.
  • Windows server: manipulação de serviços e configuração de interface de rede;
  • Compreensão de topologia de rede modelos OSI e TCP/IP, CGNAT e FIREWALLs;
  • Conhecimento em sistemas CRM exemplo: IXC;
  •  Noções de configuração nos equipamentos Huawei NetEngine 8000, Olt Huawei SmartAX MA5800, A10 Thunder da Athos, Datacom, cisco, Mikrotik;
  • Noções de Servidores virtualizados VMWARE, Proxmox;
  • Conhecimento em sistemas de monitoramento NOC ( Zabix, Grafana, LibreNMS, PRTG e The Dude).
  • Suporte em redes N2 e N3;
  • Suporte em redes metro ethernet, spanning tree, lacp, eaps;
  • Suporte a Redes Gpon
  • Suporte a switchs L2 e L3, através de acesso remoto cli via protocolo ssh.v1/ssh.v2 e telnet.
  • Suporte a clientes internos e Técnicos;
  • Suporte aos clientes via Telefone e ferramenta WEB
  • Infraestrutura de telecomunicações Manutenção preventiva e corretiva.
  • Configuração de rede básico, firewall, Proxy, Reuters, switches e VPN.
  • Criação de Rotinas de Backup e Remoção de Vírus.
  • Instalação e manutenção de equipamentos de TI.
  • Instalação, administração e manutenção de Servidores (físicos e virtuais).
  • Instalação, Configuração e Monitoramento de Redes.
  • Suporte Técnico de Informática.
  • Suporte em Informática, e em rede wireless.
  • Manutenção de software e hardware

Perfil Pessoal

  • Proativo, organizado, metódico, detalhista, responsável, meticuloso, constante, trabalho em equipe.
  • Autossuficiente, responsável e capaz de entender e respeitar as instruções que lhe foram dadas.
  • Educado com o cliente, mas que não se influencie por suas opiniões.
  • Capaz de gerenciar prioridades eficientemente.
  • Capacidade de relacionamento interdepartamental.
  • Flexibilidade e adaptação às necessidades e urgências que possam ocorrer.
  • Feedback atualizado nos grupos de WhatsApp referente as demandas e disponibilidade.

Informações Adicionais:

  • Disponibilidade para atividades fora do horário comercial e eventuais atividades aos finais de semana ou sobre escala nos finais de semana.
  • Salário: 2.300,00 (Bruto mensal). Período Integral Efetivo – CLT – Nova Iguaçu – Posse – RJ
  • Não ter problemas com horários.
  • Ter boa dicção.

Descrição das atividades:

  • Desejável conhecimento em Protocolos TCP, UDP, ICMP, SSH e RDP;
  • Ferramentas: Open VPN, ping, traceroute;
  • Distros Linux via comandos (bash)cli,
  • Comandos de rede via ssh e telnet, manipulação de serviços e configuração de interface de rede.
  • Windows server: manipulação de serviços e configuração de interface de rede;
  • Compreensão de topologia de rede modelos OSI e TCP/IP, CGNAT e FIREWALLs;
  • Conhecimento em sistemas CRM exemplo: IXC;
  • Noções de configuração nos equipamentos Huawei NetEngine 8000, Olt Huawei SmartAX MA5800, A10 Thunder da Athos, Datacom, cisco, Mikrotik;
  • Noções de Servidores virtualizados VMWARE, Proxmox;
  • Conhecimento em sistemas de monitoramento NOC ( Zabix, Grafana, LibreNMS, PRTG e The Dude).
  • Suporte em redes N2 e N3;
  • Suporte em redes metro ethernet, spanning tree, lacp, eaps;
  • Suporte a Redes Gpon
  • Suporte a switchs L2 e L3, através de acesso remoto cli via protocolo ssh.v1/ssh.v2 e telnet.
  • Suporte a clientes internos e Técnicos;
  • Suporte aos clientes via Telefone e ferramenta WEB
  • Infraestrutura de telecomunicações Manutenção preventiva e corretiva.
  • Configuração de rede básico, firewall, Proxy, Reuters, switches e VPN.
  • Criação de Rotinas de Backup e Remoção de Vírus.
  • Instalação e manutenção de equipamentos de TI.
  • Instalação, administração e manutenção de Servidores (físicos e virtuais).
  • Instalação, Configuração e Monitoramento de Redes.
  • Suporte Técnico de Informática.
  • Suporte em Informática, e em rede wireless.
  • Manutenção de software e hardware

Salário: 2300

Benefícios: vale transporte e vale refeição

Observações: Nova Iguaçu

Enviar currículo informando a vaga de interesse para recrutamento@playfibra.com.br

Ao enviar o currículo informe que o anúncio foi visto no site Vagas Rio.