Cargo: Atendimento/Suporte Interno e ao cliente via acesso remoto.
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Forma de Trabalho: Presencial
Número de Vagas: 1
Descritivo do Cargo: Analista de Suporte NOC
- Irá realizar o monitoramento de links, data centers, sites e itens de infraestrutura, com emissão de relatórios e notificação de alertas buscando de maneira proativa evitar indisponibilidade do ambiente.
- Acionamento de solucionadores em caso de incidentes e calibração das ferramentas de monitoramento.
- Efetuar interação com operadoras, registro de ocorrências, acompanhar/solucionar o tratamento de incidentes.
Descrição das atividades:
- Desejável conhecimento em Protocolos TCP, UDP, ICMP, SSH e RDP;
- Ferramentas: Open VPN, ping, traceroute;
- Distros Linux via comandos (bash)cli,
- Comandos de rede via ssh e telnet, manipulação de serviços e configuração de interface de rede.
- Windows server: manipulação de serviços e configuração de interface de rede;
- Compreensão de topologia de rede modelos OSI e TCP/IP, CGNAT e FIREWALLs;
- Conhecimento em sistemas CRM exemplo: IXC;
- Noções de configuração nos equipamentos Huawei NetEngine 8000, Olt Huawei SmartAX MA5800, A10 Thunder da Athos, Datacom, cisco, Mikrotik;
- Noções de Servidores virtualizados VMWARE, Proxmox;
- Conhecimento em sistemas de monitoramento NOC ( Zabix, Grafana, LibreNMS, PRTG e The Dude).
- Suporte em redes N2 e N3;
- Suporte em redes metro ethernet, spanning tree, lacp, eaps;
- Suporte a Redes Gpon
- Suporte a switchs L2 e L3, através de acesso remoto cli via protocolo ssh.v1/ssh.v2 e telnet.
- Suporte a clientes internos e Técnicos;
- Suporte aos clientes via Telefone e ferramenta WEB
- Infraestrutura de telecomunicações Manutenção preventiva e corretiva.
- Configuração de rede básico, firewall, Proxy, Reuters, switches e VPN.
- Criação de Rotinas de Backup e Remoção de Vírus.
- Instalação e manutenção de equipamentos de TI.
- Instalação, administração e manutenção de Servidores (físicos e virtuais).
- Instalação, Configuração e Monitoramento de Redes.
- Suporte Técnico de Informática.
- Suporte em Informática, e em rede wireless.
- Manutenção de software e hardware
Perfil Pessoal
- Proativo, organizado, metódico, detalhista, responsável, meticuloso, constante, trabalho em equipe.
- Autossuficiente, responsável e capaz de entender e respeitar as instruções que lhe foram dadas.
- Educado com o cliente, mas que não se influencie por suas opiniões.
- Capaz de gerenciar prioridades eficientemente.
- Capacidade de relacionamento interdepartamental.
- Flexibilidade e adaptação às necessidades e urgências que possam ocorrer.
- Feedback atualizado nos grupos de WhatsApp referente as demandas e disponibilidade.
Informações Adicionais:
- Disponibilidade para atividades fora do horário comercial e eventuais atividades aos finais de semana ou sobre escala nos finais de semana.
- Salário: 2.300,00 (Bruto mensal). Período Integral Efetivo – CLT – Nova Iguaçu – Posse – RJ
- Não ter problemas com horários.
- Ter boa dicção.
Descrição das atividades:
- Desejável conhecimento em Protocolos TCP, UDP, ICMP, SSH e RDP;
- Ferramentas: Open VPN, ping, traceroute;
- Distros Linux via comandos (bash)cli,
- Comandos de rede via ssh e telnet, manipulação de serviços e configuração de interface de rede.
- Windows server: manipulação de serviços e configuração de interface de rede;
- Compreensão de topologia de rede modelos OSI e TCP/IP, CGNAT e FIREWALLs;
- Conhecimento em sistemas CRM exemplo: IXC;
- Noções de configuração nos equipamentos Huawei NetEngine 8000, Olt Huawei SmartAX MA5800, A10 Thunder da Athos, Datacom, cisco, Mikrotik;
- Noções de Servidores virtualizados VMWARE, Proxmox;
- Conhecimento em sistemas de monitoramento NOC ( Zabix, Grafana, LibreNMS, PRTG e The Dude).
- Suporte em redes N2 e N3;
- Suporte em redes metro ethernet, spanning tree, lacp, eaps;
- Suporte a Redes Gpon
- Suporte a switchs L2 e L3, através de acesso remoto cli via protocolo ssh.v1/ssh.v2 e telnet.
- Suporte a clientes internos e Técnicos;
- Suporte aos clientes via Telefone e ferramenta WEB
- Infraestrutura de telecomunicações Manutenção preventiva e corretiva.
- Configuração de rede básico, firewall, Proxy, Reuters, switches e VPN.
- Criação de Rotinas de Backup e Remoção de Vírus.
- Instalação e manutenção de equipamentos de TI.
- Instalação, administração e manutenção de Servidores (físicos e virtuais).
- Instalação, Configuração e Monitoramento de Redes.
- Suporte Técnico de Informática.
- Suporte em Informática, e em rede wireless.
- Manutenção de software e hardware
Salário: 2300
Benefícios: vale transporte e vale refeição
Observações: Nova Iguaçu
Enviar currículo informando a vaga de interesse para recrutamento@playfibra.com.br
Ao enviar o currículo informe que o anúncio foi visto no site Vagas Rio.