Atribuições:
- Orientar indivíduos, famílias, grupos, comunidades e instituições:
- Esclarecer dúvidas, orientar sobre direitos e deveres, acesso a direitos instituídos, rotinas da instituição, cuidados especiais, serviços e recursos sociais, normas, códigos e legislação e sobre processos, procedimentos e técnicas; ensinar a otimização do uso de recursos;
- Organizar e facilitar; assessorar na elaboração de programas e projetos sociais;
- Organizar cursos, palestras, reuniões.
Planejar políticas sociais:
- Elaborar planos, programas e projetos específicos; delimitar o problema;
- Definir público-alvo, objetivos, metas e metodologia;
- Formular propostas;
- Estabelecer prioridades e critérios de atendimento;
- Programar atividades.
Pesquisar a realidade social:
- Realizar estudo sócio-econômico;
- Pesquisar interesses da população;
- Perfil dos usuários;
- Características da área de atuação;
- Informações in loco;
- Entidades e instituições;
- Realizar pesquisas bibliográficas e documentais; estudar viabilidade de projetos propostos;
- Coletar, organizar, compilar, tabular e difundir dados.
Executar procedimentos técnicos:
- Registrar atendimentos;
- Informar situações problema;
- Formular relatórios, pareceres técnicos e rotinas e procedimento;
- Formular instrumental (formulários, questionários, etc).
Monitorar as ações em desenvolvimento:
- Acompanhar e acompanhar resultados da execução de programas, projetos e planos; analisar as técnicas utilizadas;
- Verificar atendimento dos compromissos acordados com o usuário;
- Criar critérios e indicadores para avaliação;
- Aplicar instrumentos de avaliação;
- Avaliar cumprimento dos objetivos e programas, projetos e planos propostos;
- Avaliar satisfação dos usuários.
Articular recursos disponíveis:
- Identificar equipamentos sociais disponíveis;
- Formar uma rede de atendimento;
- Participar de comissões técnicas.
Coordenar equipes e atividades:
- Coordenar projetos e grupos de trabalho;
- Recrutar selecionar e pessoal;
- Participar do planejamento de atividades de treinamento e avaliação de desempenho dos recursos humanos da instituição.
Desempenhar tarefas administrativas:
- Providenciar documentação oficial; cadastrar usuários, entidades e recursos;
- Controlar fluxo de documentos;
- Controlar dados estatísticos.
Utilizar recursos de Informática.
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Requisitos:
- Ensino Superior Completo em Serviço Social e registro no Conselho competente.
- Experiência na função em hospitais.
Jornada de Trabalho: 40n horas semanais
Salário: A combinar
Enviar currículo informando a vaga de interesse para vagasrio.saude@gmail.com
Não esquecer de mencionar que a vaga foi vista no site VagasRio.